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[Artigo]Ubisoft diz que 3DS suporta Unreal Engine!

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Mensagem por Convidad Qui Mar 24, 2011 5:17 pm

Contrariando a própria Epic Games,
a editora francesa Ubisoft alegou que o Nintendo 3DS roda, sim, o motor
gráfico Unreal Engine. Recentemente, executivos da Epic comentaram que o
portátil supostamente não suportaria tal tecnologia.
Na ocasião, o vice-presidente da Epic Mark Rein comentou o caso. Ele
esclareceu que era tudo uma questão de hardware. “Nada mudou. Nosso
motor gráfico requer um certo nível de capacidades de hardware para
funcionar – por isso trabalhamos nas plataformas que podem fazer isso.
No momento em que a Nintendo lançar um hardware que possa rodar bem
nosso motor, estaremos nele como a água está com o peixe”, garantiu.
Já a Ubisoft vai pela contramão. “O 3DS é poderoso e pudemos utilizar o Unreal Engine neste console
[sic], o que é muito impressionante para uma máquina portátil, e o 3D
não afetou a performance (graças aos nossos ótimos programadores)”,
comentou Fabrice Cuny, produtor de Splinter Cell 3DS, ao site GameSpot.
“A arquitetura é diferente se comparada ao Wii ou outras plataformas que
trabalhamos aqui, na Ubisoft Montreal”, disse ele.
Ele também comentou um pouco sobre os problemas enfrentados no
desenvolvimento de Splinter Cell para o Nintendo 3DS. “O 3DS pode ser
muito mais se comparado a uma plataforma entre o DSi e o Wii. Somos
capazes de criar jogos de todas as formas, desde um quebra-cabeças até
um jogo com tecnologia de ponta, como Splinter Cell 3D.
As ferramentas no 3DS são totalmente novas e, como em toda fase de
desenvolvimento, tivemos algumas delas com bugs e outros problemas. Mas
versão após versão, a Nintendo nos forneceu uma série de ferramentas e
suporte para ajudar a eliminar bugs e otimizar o jogo”, finalizou.
Resta aguardarmos jogos futuros para ver se, realmente, o 3DS
tem todo este potencial afirmado pela Ubisoft. Será Tom Clancy’s
Splinter Cell Chaos Theory 3D um game de ponta, como alegado pelo produtor?
[Artigo]Ubisoft diz que 3DS suporta Unreal Engine! Unreal
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