..::De Bobeira::..
Ops... Você ainda não é um membro D'Bobeira..
Não esqueça de se registrar e aproveitar tudo o que temos para oferecer..

Participe do fórum, é rápido e fácil

..::De Bobeira::..
Ops... Você ainda não é um membro D'Bobeira..
Não esqueça de se registrar e aproveitar tudo o que temos para oferecer..
..::De Bobeira::..
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Artigo] Firmware do PlayStation 3 mira nos piratas e acerta os civis; você foi afetado?

Ir para baixo

[Artigo] Firmware do PlayStation 3 mira nos piratas e acerta os civis; você foi afetado? Empty [Artigo] Firmware do PlayStation 3 mira nos piratas e acerta os civis; você foi afetado?

Mensagem por TinhoW Sáb Mar 12, 2011 12:45 am

[Artigo] Firmware do PlayStation 3 mira nos piratas e acerta os civis; você foi afetado? Pirata_kotakubr


Desde o começo de janeiro, pouco tempo depois de ter sido descoberta a falha de segurança que permitiu o destravamento do PS3, a Sony vem combatendo os hackers. O fruto mais recente dessa batalha veio nessa quinta (10) quando o hacker Kakaroto disse que o sistema estava mais seguro agora. Mas nesse meio tempo, parece que há inocentes sofrendo mais que os piratas.

Isso por causa de uma das atualizações de firmware que a empresa lançou para tentar impedir o avanço dos hackers e que, como efeito colateral, impedia a troca do disco rígido do console. Ao tentar colocar o novo HD, e instalar o sistema, o console dizia que o arquivo estava corrompido e fica inutilizado. Para voltar a jogar, só voltando para o disco antigo.

Logo a Sony reconheceu o erro e lançou uma outra atualização (3.56v2), o que em parte solucionou e em parte piorou o problema. Quem levanta a bola é o leitor Jefferson Matos, que perdeu seu PS3 com dois meses de uso por causa desse novo bug.

Segundo informações dele, de outros leitores do Kotaku BR, dos fóruns da Sony europeia e de comunidades do Facebook, jogadores que fizeram o backup e formataram suas HDs originais ficaram em um beco sem saída, sem conseguir jogar nem com a velha nem com a nova, o que os jogadores têm atribuído a um descaso por parte da Sony. Diz Jefferson:

Essa segunda versão de firmware foi lançada na calada, não foi anunciada e era um update opcional. Essa versão só corrige o problema de quem possui o HDD original funcional e que possa acessar a XMB (…) pois o update só pode ser feito através do menu disponível no XMB. Caso tentar (sic) realizar o ‘modo recovery’ ou instalar um novo HDD são apresentados os erros 8002F225, 8002F2B5 ou 8002F2C5.

Segundo nosso leitor, quem não tiver o disco rígido original com o sistema instalado, ou tiver formatado, ou ter o azar de sofrer com uma falta de energia que o danifique, fica sem poder acessar o PlayStation 3, já que ele não reconhece a HD e nem a atualização de firmware, a qual o console pede que seja inserida via pen drive. O problema é ilustrado no vídeo abaixo.




Aparentemente a atualização de firmware 3.60 disponibilizada essa semana não corrigiu o problema que, dizem os usuários, afeta todos os consoles e não só aqueles que têm o Jailbreak instalado. A Sony não se pronunciou oficialmente com relação à esse novo bug. A página de reclamações no fórum da SCEE já tem 131 páginas e mais de 1.300 mensagens

Outro leitor, Jean Felipe, tentou medidas mais drásticas.

Eu ja fiz de tudo, ja cheguei até abrir meu console PS3 e desmontar tudo….mas tudo mesmo estava tentando achar alguma placa de memória para ver se eu conseguiria zerar a mesma…mas sem sucesso….

Jean informa que o modelo do seu PlayStation 3 é CECHL01, o que significa que o problema atinge tanto os modelos Slim quanto os antigos.
TinhoW
TinhoW
Fundador
Fundador

Idade : 23
Reputação : 53
Mensagens : 706
Localização : Olha Pra Traz²
Data de inscrição : 29/12/2010
FireFox rapoza 2 Chrome Style look AllStar Vermelho Coca-Cola


https://debobeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos