..::De Bobeira::..
Ops... Você ainda não é um membro D'Bobeira..
Não esqueça de se registrar e aproveitar tudo o que temos para oferecer..

Participe do fórum, é rápido e fácil

..::De Bobeira::..
Ops... Você ainda não é um membro D'Bobeira..
Não esqueça de se registrar e aproveitar tudo o que temos para oferecer..
..::De Bobeira::..
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Artigo] Juiz rejeita acordo do Google com editores para digitalizar livros.

Ir para baixo

[Artigo] Juiz rejeita acordo do Google com editores para digitalizar livros. Empty [Artigo] Juiz rejeita acordo do Google com editores para digitalizar livros.

Mensagem por TinhoW Qua Mar 23, 2011 11:08 pm

[Artigo] Juiz rejeita acordo do Google com editores para digitalizar livros. GoogleBooks_1


O juiz de Nova York Denny Chin rejeitou na terça-feira (22) o acordo entre o Google e editores dos Estados Unidos para digitalizar obras e criar a maior biblioteca e livraria virtuais do mundo, ao considerar que a combinação "não é justa, nem adequada e nem razoável".

Em sua decisão, o juiz argumenta que as intenções da companhia vão muito longe, já que o Google poderia explorar comercialmente os direitos de obras completas sem consentimento prévio e com uma excessiva vantagem sobre outros concorrentes.

"Enquanto a digitalização de livros e a criação de uma livraria digital beneficiariam muitos, o acordo simplesmente iria longe demais e permitiria implementar um acordo empresarial que, no futuro, garantiria ao Google uma vantagem significativa sobre seus concorrentes", explicou Chin em sua decisão divulgada na terça-feira (22).

Na opinião do juiz, permitir o acordo de US$ 125 milhões, que o Google negocia há anos, seria como premiá-lo por copiar em massa obras protegidas e sem permissão. “O fato de que outros países tenham colocado objeções, argumentando que viola princípios e tratados internacionais, é uma razão a mais para indicar que o melhor é deixar este assunto nas mãos do Congresso (dos EUA)", acrescentou.

Acordo
O acordo daria ao Google o direito de reproduzir obras descatalogadas, mesmo que não sejam de domínio público ou que seus autores não tenham autorizado previamente. Em 2010, grandes empresas como Microsoft e Amazon pediram à justiça americana que rejeitasse o acordo porque seria uma violação à legislação de direitos autorais e daria à empresa uma situação privilegiada.

Em outubro de 2008, o Google havia chegado a um acordo inicial com a Associação de Autores e a Associação de Editores Americanos no qual a empresa pagaria US$ 125 milhões pelos direitos digitais de milhões de obras para poder oferecê-las como livros eletrônicos e audiolivros. Em troca, retribuiria editores e autores com 63% do lucro obtido.

Mais tarde, as partes revisaram esse convênio e concordaram em reduzir o número de livros incluídos, em uma tentativa fracassada de amenizar as críticas geradas.
TinhoW
TinhoW
Fundador
Fundador

Idade : 23
Reputação : 53
Mensagens : 706
Localização : Olha Pra Traz²
Data de inscrição : 29/12/2010
FireFox rapoza 2 Chrome Style look AllStar Vermelho Coca-Cola


https://debobeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Juiz rejeita acordo do Google com editores para digitalizar livros. Empty Re: [Artigo] Juiz rejeita acordo do Google com editores para digitalizar livros.

Mensagem por Convidad Qui Mar 24, 2011 6:56 pm

Nossa c eles tivessem fechado o acordo, teriamos a mair biblioteca da internet!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos